apalavreado

adj.m. 1.aquele que não consegue descrever com palavras, 2. eu, 3. você, 4. os humanos em geral

domingo, 13 de janeiro de 2008

Tempestade

(esse texto está horroroso... parece mais uma corrente... mas é mais pra atualizar isso)
A chuva começou forte e não parou durante o final de semana. Aqueles foram os piores momentos livres da sua vida... Nenhum filme que já não tivesse visto, nenhum livro que já não tivesse lido, nenhuma história que já não tivesse escrito. Cansada daquela chuva forte que a impedira de sair durante o sábado e o domingo, saiu segunda-feira decidida que uma chuvinha não iria estragar um dia de trabalho.
As gotas d’água batiam no seu rosto sem piedade e, correndo a garota pisava em poças que surgiam a todo momento. Maldito rodízio, pensava, justo hoje! Justo hoje! A reunião era inadiável e a chuva deixou-a encharcada pouco tempo depois de sair do apartamento. Tudo bem, é só um emprego. Só o primeiro emprego. Não preciso ficar tão nervosa. Ela tentava se acalmar, mas o carro que passou e espirrou água nos pedestres não ajudou.
A chuva se tornava infernal e seu guarda-chuva não resistiu, logo quebrou. Com a parca sobre a cabeça correu até o SESC paulista e esperou um abrandamento da chuva. Que não aconteceu. Não naquele dia. Cansada de esperar e convencida de que não adiantaria correr andou até o metrô brigadeiro. Pegou o trem e foi para a entrevista. Chegou ao local em um estado lamentável e seu provável novo chefe pediu que se sentasse.
-Gostaria de tomar um chá, um café? ela recusou educadamente e secou o rosto com as mãos. O homem pediu a secretária que desse à moça uma pequena toalha para secar-se.
Após isso, ele olhou seu currículo e disse ‘quem está na chuva é para se molhar’. Contratou-a mais pelo esforço que havia feito apenas para chegar ao compromisso enquanto todos os outros haviam desmarcado os mesmos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que podia melhorar o final.
=**